Take a fresh look at your lifestyle.

NOTA: Defensoria Pública realiza inspeções em unidades prisionais e mantém atendimento aos detentos

-publicidade-

Equipe de defensores públicos identifica clima de normalidade no sistema prisional

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) informa que, por meio do Núcleo de Atendimento Prisional (NAP), está realizando nesta terça-feira, 11, inspeções em todas as unidades prisionais de Manaus, por conta de notícias sobre instabilidade no sistema prisional que vem circulando desde o final de semana. As inspeções são uma medida preventiva, para manter a ordem, a normalidade e a segurança de todos os presos, bem como tranquilizar os familiares dos detentos.

Até o momento, a equipe da Defensoria identificou clima de normalidade nas unidades prisionais inspecionadas. Os defensores públicos do NAP já estiveram na manhã desta terça-feira no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2). A equipe da Defensoria segue para o Instituto Prisional Antônio Trindade (IPAT), Centro de Detenção Provisória Masculino 1 e Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

A Defensoria também informa que mantém o atendimento aos detentos em todas as unidades prisionais. Para esta terça-feira, estão previstos 300 atendimentos, que incluem revisão processual. As equipes do NAP estão em atuação normalmente.

-publicidade-