24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Nova academia ao ar livre no Centro é inaugurada no centro de Manaus

Manaus ganhou a 60ª academia ao ar livre da cidade. A inauguração foi realizada nesta quinta-feira, 9/5, pelo chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto. O novo espaço dispõe de equipamentos para práticas esportivas instalados na rua Silva Ramos, Centro.

“A gente fica muito feliz em inaugurar mais um espaço que vai trazer qualidade de vida aos moradores aqui do Centro. Chegamos à 60ª academia e eu fico feliz em saber que a gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto está cumprindo o seu papel de cuidar cada vez mais da cidade e do cidadão”, discursou Arthur Bisneto.

A academia foi construída pela Prefeitura de Manaus com recursos de emenda parlamentar do vereador André Luiz, no valor de R$ 87 mil. O espaço ocupa uma área de 100 metros quadrados, possui novos aparelhos esportivos e rampas de acessibilidade.

“Essa é uma conquista especial para mim, porque eu cresci nessa área e tenho família aqui. Então, eu sei que existia a necessidade de um ambiente para reunir a comunidade”, comentou o vereador.

O ambiente, que também recebeu pintura e limpeza, conta com oito equipamentos e placas para orientações de uso. Entre os aparelhos instalados estão máquinas de esqui triplo, bíceps, tríceps e de puxada alta, além de torre de bicicleta, barra alta, simulador de caminhada e roda de ombro.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, comemorou mais essa conquista e afirmou que até o final do ano novas academias serão inauguradas.

“Precisamos parabenizar o prefeito, que sempre nos orienta para que o esporte chegue a toda a população. E agora temos esse espaço que será utilizado pela comunidade e com certeza vai gerar melhor qualidade de vida, que é o nosso principal objetivo”, disse.

Uma das beneficiadas com o novo espaço é a dona da casa Tereza Barbosa, que afirmou estar satisfeita com o projeto. “Eu e muitas pessoas da comunidade estávamos esperando essa academia. Agora estamos muito felizes em ter esse espaço para cuidar da nossa saúde”, declarou.

As academias ao ar livre são construídas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e administradas pela Semjel.

Fotos – Nathalie Brasil / Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui