Take a fresh look at your lifestyle.

Nova gasolina Petrobras Grid impulsiona venda de aditivada

-publicidade-

Lançada em julho de 2014, a nova gasolina Petrobras Grid, aumentou em 20% as vendas de gasolina aditivada da Petrobras Distribuidora no segundo semestre de 2014, na comparação com o segundo semestre de 2013. O mercado geral de gasolinas no Brasil, por sua vez, cresceu 6,9% no mesmo período.

A Petrobras Grid, exclusiva dos postos de bandeira Petrobras, incorpora um novo pacote de detergentes, dispersantes, além de um avançado aditivo modificador de atrito, especialmente desenvolvidos para o mercado brasileiro. Esses componentes proporcionam maior desempenho, máxima eficiência e proteção ao motor. Os investimentos no novo combustível chegam a R$ 85 milhões, incluindo 1.200 horas de testes no Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), no Rio de Janeiro.

Os aditivos presentes na composição da Grid aumentam a resistência ao desgaste do motor e a vida útil das peças, enquanto reduzem os depósitos nas válvulas de admissão e, consequentemente, os custos de manutenção do veículo.

Com o novo produto, a “família” de gasolinas nos postos Petrobras passou a ser formada pela gasolina comum, pela Petrobras Grid e a Petrobras Podium, sendo esta última a de maior octanagem (resistência a altas temperaturas sem sofrer detonação) do mundo.

-publicidade-