As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Nova lancha Luzeiro irá beneficiar comunidades ribeirinhas

Iniciativas de Organizações Não Governamentais (ONG) na área socioassistencial vem ganhando espaço nos últimos anos. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada no final do ano passado, 79% das ONGs consultadas no estado, prestavam serviços diretos de assistência. O Amazonas, por exemplo, conta com centenas de comunidades ribeirinhas espalhadas pelo seu vasto território, e devido muitas estarem em locais isolados, ainda enfrentam dificuldades principalmente na área de serviços públicos e assistência médica.

E, é em meio a este cenário que a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) entra em cena. Muitas comunidades ribeirinhas há mais de 80 anos foram alcançadas por meio do trabalho assistencial com atendimento à saúde gratuito através das lanchas Luzeiro. A ADRA Brasil na região do Amazonas conta com as Luzeiros XXVI, XXVII, a voadeira Expresso Luzeiro, a Jessie Halliwell e dois botes 15hp. Somente nos últimos anos foram alcançados mais de 50 comunidades e já foram realizados mais de 42 mil atendimentos.

E a partir dessa semana passará a contar com a nova lancha Luzeiro XXVIII. A conquista é resultado de uma parceria entre o Hospital Adventista de Manaus (HAM), ADRA e o Consulado do Japão. A nova lancha tem capacidade para 40 pessoas, possibilitando o maior envolvimento e engajamento das pessoas nos programas assistenciais. ADRA é uma organização privada, não governamental e sem fins lucrativos de objetivos assistenciais, beneficentes e filantrópicos, possui presença em 130 países e promove projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência humanitária.

Para quem deseja conhecer mais sobre a agência segue o site: http://adra.org.br/

você pode gostar também