Amazonas Notícias

Nova linha de ônibus A-025 começa a operar na Zona Norte de Manaus na próxima segunda-feira

A partir de segunda-feira, 13 de maio, os moradores da comunidade Celebridade e usuários do transporte público da avenida Tude Moutinho, localizados na zona Norte de Manaus, contarão com uma nova opção de deslocamento. A linha A-025 Ajuricaba/Estação de Transferência 3/Terra Nova entrará em operação, conforme anunciado pela Prefeitura de Manaus através do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Essa nova rota foi criada em resposta às solicitações da comunidade local, visando facilitar o acesso à Estação de Transferência 3 (Santos Dumont). A partir dessa estação, será possível realizar conexões para todas as zonas da cidade. O itinerário da linha A-025 incluirá importantes vias como a avenida Cravina dos Poetas, avenida Senador Raimundo Parente e avenida Torquato Tapajós.

Além disso, a prefeitura anunciou o adiamento do início da operação da linha 005 Vivenda Verde/Campos Salles/Estação de Transferência 3, que estava prevista para a mesma data. Segundo o IMMU, técnicos do órgão estão reavaliando como essa linha pode servir melhor às comunidades do bairro Tarumã-Açu, na zona Oeste. Até novas determinações, a linha 005 manterá seu itinerário habitual, com saídas do terminal de bairro da linha 011 no condomínio Vivenda Verde.

A prefeitura garante que qualquer alteração futura nos itinerários será amplamente divulgada através dos seus canais oficiais e da imprensa.

Relacioandos