27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

 Nova Olinda do Norte, PC-AM recaptura foragido da Justiça condenado por estupro de vulnerável de uma criança de 9 anos

O autor estava cumprindo pena no sistema prisional e aproveitou de um benefício de saída para fugir

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), recapturou, na quinta-feira (18/01), um homem, 35, que estava foragido da Justiça por estupro de vulnerável de uma criança de 9 anos. O crime ocorreu no ano de 2014, em Manaus.

De acordo com o delegado Everaldo Carneiro, titular da unidade policial, o indivíduo foi condenado a 14 anos de reclusão pelo crime e cumpriu apenas cinco anos da pena, pois conseguiu um benefício para sair e aproveitou a oportunidade para fugir para o interior.

“Recebemos uma denúncia anônima de que o autor estaria se escondendo na comunidade Paquequé, que fica localizada a cerca de 60 quilômetros de Nova Olinda do Norte. Com base nas informações, nos deslocamos ao local informado e fizemos a recaptura do infrator”, relatou;

Conforme o titular, a recaptura do infrator traz mais segurança para a população do Estado do Amazonas, principalmente para os moradores de Nova Olinda do Norte. Ele enfatizou, ainda, que a Polícia Civil segue atuante para que a Lei seja cumprida.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário, aguardando transferência para Manaus.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

spot_img