26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Nova pesquisa para Prefeito de Manaus aponta segundo turno entre Amazonino e David Almeida

Manaus – A pesquisa eleitoral realizada pelo DMP entre os dias 22 e 25 de setembro, com margem de erro de 3,1% e com 1003 entrevistados apontou que se o pleito para a Prefeitura de Manaus fosse hoje, o segundo turno seria disputado entre Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante). O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral é AM-01820/2020.

De acordo com a pesquisa, Amazonino aparece em primeiro lugar com 33% das intenções de voto, seguido por David Almeida com 18%. Em terceiro lugar aparece José Ricardo (PT) com 6%, seguido de Ricardo Nicolau (PSD) com 5% empatado com Capitão Alberto Neto (Republicanos) e Alfredo Nascimento (PL) ambos com 5%.

Coronel Menezes (Patriotas) aparece com 4%, seguido de Chico Preto (DC) com 2%. Na lanterninha está o candidato Marcelo Amil (PC do B) com 0,5%, seguido de Romero Reis (Novo) com 0,4% e por último Gilberto Vasconcelos (PSTU) com 0,1%.  Os que não souberam dizer ou votariam brancos e nulos foram 16%.

Rejeição

Contrariando o resultado de pesquisas anteriores, Amazonino aparece em 1° lugar de rejeição com 23%, seguido de Alfredo Nascimento com 19%. Em terceiro lugar aparece David Almeida com 8% e em quarto José Ricardo com 5%.

Chico Preto aparece em quinto lugar com 4% seguido de Capitão Alberto Neto com 3% e Gilberto Vasconcelos com 2% empatados com Coronel Menezes e Ricardo Nicolau com 2%.

Os menos rejeitados são Marcelo Amil com 1% e Romero Reis com 1%. Os que não souberam dizer são 11% e os que votaram branco ou nulo são 19%.

Segundo Turno

Se o segundo turno fosse hoje, Amazonino Mendes ganharia de David Almeida com 54% dos votos válidos contra 46% do adversário.

Já se a disputa estivesse entre Amazonino Mendes e José Ricardo, Amazonino ganharia com 64% contra 36% de José Ricardo.

Na disputa com Alfredo Nascimento, Capitão Alberto Neto e Coronel Menezes, Amazonino ganharia com 71%, 70% e 72% dos votos.
Já contra Ricardo Nicolau a vitória de Amazonino seria com 64%.

spot_img