26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Nova ponte da avenida Brasil será liberada para tráfego nesta semana

Até a próxima sexta-feira, 27/7, a nova ponte da avenida Brasil, no bairro da Compensa, zona Oeste, deverá ser liberada aos motoristas que trafegam no sentido bairro/Centro. A ponte foi totalmente reconstruída, em substituição à antiga, e já está concluída, faltando apenas a aplicação de asfalto, que será iniciado ainda na noite desta segunda-feira, além da sinalização vertical. No local, circulam aproximadamente 1,2 mil veículos, no horário de pico.

Durante visita técnica ao local na manhã desta segunda-feira, 23/7, o prefeito Arthur Virgílio Neto, explicou que no passado, essa ponte foi bem-feita, com gabião, mas já não aguentava o trânsito pesado que tem neste trecho de Manaus. “Entraremos com asfalto e, então, a ponte deve ser entregue sexta-feira. Isso é para durar 50 anos.”

A obra, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), tem 65 metros cúbicos de concreto, que foram derramados no tabuleiro de estrutura metálica para a finalização da obra e dando forma a nova ponte, que segue o padrão de construção utilizado nas pontes das avenidas Nilton Lins, na zona Centro-Sul, e Lóris Cordovil, na zona Centro-Oeste. “Hoje à noite, nós já entramos com o trabalho de pavimentação asfáltica, em seguida, a pintura.”

Durante o período em que dura a obra, o trânsito está sendo desviado para uma ponte provisória construída ao lado, para não interromper o tráfego no local.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui