Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Novas políticas de capacitação para servidores públicos são apresentadas em reunião

As novas políticas de capacitação da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), definidas pela gestão do prefeito David Almeida, foram apresentadas a representantes das secretarias e órgãos da Prefeitura de Manaus, nesta quinta-feira, 18/3, em reunião realizada no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede do Executivo municipal, no bairro Compensa, zona Oeste.

Um dos destaques do encontro foi o plano de ação da Espi/Semad, que prevê a execução de um total de 70 ações de qualificação para 2021, voltadas para mais de 33 mil servidores públicos municipais, além de agentes públicos e agentes políticos que integram a prefeitura.

“Aproximadamente 6 mil vagas em cursos, oficinas e palestras serão ofertadas ao longo do ano. A Espi está realizando a análise das demandas enviadas pelas secretarias e órgãos, que irão compor a programação anual”, explica a diretora do Departamento de Educação e Aperfeiçoamento (Deap), da Espi/Semad, Jeânia Bezerra.

Em abril, a escola pretende lançar o Catálogo de Cursos 2021, cujo conteúdo é composto por demandas de capacitação e necessidades coletivas sinalizadas pelas unidades municipais, considerando as linhas prioritárias de cada órgão.

Para alcançar metas e cumprir a missão institucional, a Espi/Semad pretende realizar uma série de melhorias na estrutura física, com a aquisição de equipamentos e montagem de estúdio de gravação para a modalidade Educação a Distância (EaD), e tecnológica, com a reestruturação do portal de cursos e reformulação da biblioteca virtual.

As novas diretrizes foram repassadas a 25 “Agentes Espi” presentes, servidores que possuem o papel de difundir, nas secretarias em que atuam, as capacitações promovidas pelo órgão. Cada unidade municipal possui um agente, que é orientado e recebe treinamento pelo Deap.

“Sem o apoio desses agentes multiplicadores não estaríamos em todas as secretarias. Essa parceria é fundamental para a captação de servidores e para o bom entendimento de todos quanto às ações de capacitação”, destaca o diretor-executivo da Espi, Ciro Allister Monteiro.

Texto – Adrisa de Góes/Semad

Foto – Adrisa de Góes/Semad

-publicidade-