27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Noventa mil alunos ainda não fizeram cadastro ou recadastro da meia passagem 2015

Faltando apenas três dias para o término de cadastro e recadastro da meia passagem dos estudantes, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), informa que mais de 90 mil estudantes ainda não fizeram o procedimento, cujo prazo vai até a próxima sexta-feira (30). A previsão para 2015 é para que mais 200 mil alunos realizem o processo.

Até a manhã desta terça-feira (27), mais de 7,9 mil alunos já haviam feito o cadastro e 96,6 mil o recadastro, totalizando 104,5 mil procedimentos. Em comparação com o mesmo período do ano passado, do dia 1 até o dia 27 de janeiro, mais de 130,3 mil já tinham feito o processo, sendo 11,2 mil cadastros e 119,1 recadastro. Uma defasagem de 48% em relação ao mesmo período, e muito distante do total atingido no período de cadastro e recadastro de janeiro de 2014, que foram 212,5 mil procedimentos.

De acordo com a coordenadora de atendimento do Sinetram, Nara Simões, os alunos que não fizerem o procedimento até dia 30 de janeiro ficarão impossibilitados de adquirir novos créditos, até que o cadastro seja atualizado junto às instituições de ensino.

“Alertamos a população para que não deixe para cima da hora e assim venha gerar tumulto nos postos de atendimento. Quem não realizar a atualização dos dados até dia 30 perdera o direito a compra de créditos, e para o primeiro cadastro só terá um posto de atendimento disponível, que é na sede do Sinetram, na Constantino Nery. O primeiro cadastro tem que ser feito em um dos nove postos de atendimento do Sinetram. O recadastro é feito pela internet e estão disponíveis de forma gratuita até o dia 31 em 40 lan houses espalhadas pela cidade”, orienta.

Para o cadastramento, o estudante deve comparecer a um dos postos de atendimento do Sinetram, apresentar somente RG e informar a instituição de ensino. Caso seja menor de idade, deve apresentar RG ou Certidão de Nascimento, além de estar acompanhado pelo responsável. Os estudantes que forem realizar o recadastramento devem acessar o site: estudantes.manaus.am.gov.br e fazer o procedimento apenas com a data de nascimento e o número do Cartão PassaFácil, ou a senha que recebeu em seu primeiro cadastro.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui