24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Novo Cras é inaugurado em shopping na zona Norte de Manaus

Inaugurado na manhã desta quinta-feira, 14/12, mais um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), desta vez no bairro Monte das Oliveiras, nas dependências do Shopping Via Norte. O novo Cras tem capacidade para atender 33 mil famílias de comunidades e bairros da zona Norte. Coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), o espaço visa melhorar o acesso aos serviços do Cadastro Único, a acessibilidade e o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.

O prefeito Arthur Virgílio Neto, que inaugurou a unidade ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko, elogiou a parceria com o shopping e falou da importância de oferecer mais esse serviço no local. O prefeito também garantiu que em breve entrará em funcionamento nas dependências do shopping mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para oferecer serviços de saúde à população. “Esse Cras vai ser de utilidade social enorme para atender aqueles que buscam atendimento por estarem em situação de vulnerabilidade.”

O secretário da Semmasdh, Elias Emanuel, explicou que o novo Cras já possui mais de 30 mil famílias referenciadas. Ele disse ainda que, atualmente, 20 unidades do Cras estão em funcionamento em todas as zonas da cidade, sendo que dez delas estão sendo totalmente repaginadas. “Aqui, são 33 mil famílias referenciadas em 44 bairros e comunidades. Todas as famílias que precisam da assistência social virão aqui e podem resolver seus problemas.”

O superintendente do Shopping Via Norte, Bruno Barros, participou da cerimônia de inauguração do novo Cras e destacou a importância de agregar serviços públicos ao comércio de produtos. “Já temos aqui outros serviços públicos e agora estamos trazendo o Cras, que é um serviço relevante para o nosso público.”

Esta nova unidade do CRAS, atenderá as famílias dos bairros Terra nova I, II, III, Loteamento Luizinho, Comunidade Florestal I e II, Comunidade Jesus me Deu, Comunidade Santa Marta, Novo Israel I, II e III, Comunidade America do Sul, Comunidade Celebridade, Comunidade São Luis, Comunidade José Bonifacio, Parque Canaã, Santa Etelvina, Conjunto Viver Melhor I, Loteamento Agnus Dey, Loteamento Jardim Fortaleza, Loteamento Jardim Raquel, Loteamento Santa Tereza, Loteamento Rio Piorini I ao IV, Loteamento Cidadão Manauara, Comunidade Acara, Comunidade Novo Millenium, Comunidade Paraíso Verde, Invasão João, Monte das Oliveiras, Invasão Monte Cristo, Comunidade Luiz Otávio, Monte Pascoal, Colônia Santo Antônio, Vale do Sinai, Conjunto Manoa, Loteamento Bom Pastor, Loteamento Santo Antônio.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui