27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

“Novo” meia do Bota, Leandro soube que iria ao profissional pelo presidente

Camisa 10 dos juniores é integrado ao grupo principal para 2016. Jovem de 19 anos agradece a confiança do clube, quer aprender e retribuir com bom futebol em campo.Foi em 28 de novembro que Leandro Carvalho, o Leandrinho, soube que seu ano de 2016 seria totalmente diferente. Ainda comemorando no gramado do Nilton Santos a conquista do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) – vitória por 7 a 1 sobre o Friburguense -, o camisa 10 daquele time sub-20 recebeu um chamado do presidente Carlos Eduardo Pereira. Não era apenas para parabenizá-lo pela conquista, mas, sim, para comunicá-lo que o Botafogo contaria com ele no time profissional no próximo ano.

– Eu estava dentro do campo ainda, comemorando, junto dos jogadores, e o presidente Carlos Eduardo me chamou e me comunicou que eu iria fazer a pré-temporada junto do profissional, que eu seria integrado ao elenco, e que ele queria ser a primeira pessoa a me dar a notícia. Fiquei muito feliz na hora. Eu não sabia de nada. Presidente foi o primeiro a me comunicar. Foi uma surpresa. Esperava uma chance, vinha trabalhando para isso. Mas a gente nunca sabe a hora que ela vai vir. Foi uma surpresa – contou o jogador, de 19 anos.

Além de Leandro, o Botafogo promoveu outro atleta da base: o zagueiro Igor Rabello. Os dois, coincidentemente, são amigos desde criança, época em que jogavam futsal juntos em uma escolinha em Cascadura, no Rio de Janeiro. Com o passar dos anos, cada um foi seguindo seu rumo, até se reencontrarem em 2013 no Botafogo. Hoje, cerca de dez anos depois do começo da amizade, os companheiros vão seguir suas importantes trajetórias juntos.

– Conheço o Igor há muito tempo. Desde muito pequeno. Então, nós chegarmos juntos nessa etapa juntos é muito legal. Igor vivenciou o profissional um pouco mais do que eu, tem mais experiência do que eu. Ano passado já me dava umas dicas, uns toques. Espero que no profissional a gente possa continuar caminhando juntos – disse Leandro, que muito pegava carona com Igor para ir aos treinos do Botafogo, uma vez que, além de amigos e colegas de time, ainda são vizinhos de bairro na zona oeste do Rio.

Apesar desta ser a primeira vez que Leandro, de fato, integrará o grupo profissional, participando de uma pré-temporada, treinando desde o começo do ano, o meia teve contato com o time principal outras duas oportunidades. Em 2014, foi relacionado para o jogo contra o Figueirense, no segundo turno do Brasileirão. Em 2015, foi chamado por Jair Ventura para participar da partida contra o Criciúma. Em nenhum dos dois, no entanto, entrou em campo.

Leandro Botafogo x Friburgense OPG (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Leandro Botafogo x Friburgense OPG (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

No começo deste ano, o Alvinegro renovou o contrato com Leandro até o fim de 2017, aumentando também o valor da sua multa rescisória. A iniciativa, aliada à promoção ao time profissional, é vista pelo jogador como confiança no seu trabalho.

– É muito gratificante. Demonstração que o meu trabalho e o de todos que me cercam tem dado certo. Mostrando que o clube confia em mim, que o pessoal lá de dentro vê algo de especial em mim. Estou bastante ansioso para cumprir esse contrato e até renovar, se for preciso. Estou aí para ajudar, ver se faço uma história bonita no clube – afirmou.

Estudos, mas foco no futebol

Leandrinho vive o futebol, mas pensa também no seu futuro, longe dos gramados como jogador. Com os estudos finalizados do terceiro grau, o meia pensa em cursar uma faculdade – de jornalismo ou de educação física, tendência para o segundo, embora ainda haja uma dúvida.

A notícia de ser integrado ao profissional em 2016, no entanto, pode adiar um pouco o começo das aulas na universidade. Isso porque Leandro sabe que a oportunidade é única e não quer saber de desperdiçá-la.

– Estou esperando para ver como serão os horários dos treinos esse ano. Tem algumas faculdades que acho que são melhores, mas ainda não pesquisei preços, nem nada. Estou vendo com a minha família e o meu empresário, porque ano que vem será importante para mim. Talvez me dedicar apenas ao futebol seja uma opção boa – explicou.

A reapresentação do Botafogo acontece em 4 de janeiro. A pré-temporada no Espírito Santo começa no dia 11.

Fonte: extra.globo.com

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui