Novo reitor pro tempore do IFAM toma posse nesta sexta-feira (18), em Brasília

O professor Jaime Cavalcante Alves tomará posse do cargo de reitor pro tempore do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), na tarde desta sexta-feira (18), presencialmente, no Gabinete do Ministro de Estado da Educação, em Brasília. No mesmo dia, o novo gestor entrará em exercício e exercerá o mandato até 11 de junho de 2023, conforme nomeação declarada em Decreto Presidencial de 08/06/2021, publicado no Diário Oficial da União – DOU Nº 106, de 09/06/2021.

Após a posse, o reitor pro tempore assumirá a gestão da IFAM pelo período remanescente do mandato de seu antecessor, o professor Antonio Venâncio Castelo Branco que faleceu no início deste ano, vítima de complicações causadas pelo novo coronavírus. Alves foi eleito por meio de processo de consulta remota à comunidade acadêmica, realizado nos dias 15 e 16 de abril, quando obteve cerca de 73% dos votos válidos.

Professor do IFAM há mais 20 anos, Jaime Cavalcante Alves é egresso da antiga Escola Agrotécnica do Amazonas. Mestre em Educação Agrícola e graduado em licenciatura plena em Ciências Agrícolas (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro). Já desenvolveu atividades no cargo de pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, além da direção geral de diversos campi do IFAM, na capital e no interior do Estado.

Foto: Divulgação