As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Novo serviço vai ajudar quem vai construir ou reformar

Com o Ache um Arquiteto será mais fácil mostrar para os possíveis clientes que existem profissionais qualificados em todas as regiões do Brasil, aptos a realizar obras de construção e reforma com economia, qualidade e segurança.

Novo serviço está disponibilizando informações e contatos de arquitetos e urbanistas para quem vai construir ou reformar. Agora qualquer pessoa pode consultar automaticamente – por nome, CPF ou registro no CAU – quais são os arquitetos e urbanistas e empresas registrados regularmente no Conselho profissional.

Pesquisa DataFolha-CAU/BR, de 2015, revelou que em 73% dos casos a contratação de arquitetos e urbanistas é feita por meio de indicação de amigos e parentes. Apenas 8% dos clientes buscam profissionais na internet.
Para facilitar essa aproximação, o CAU/AM ampliou o serviço de busca existente com o Ache um Arquiteto, sistema que vai disponibilizar sem custos para ambas as partes, informações adicionais sobre os arquitetos e urbanistas registrados no CAU.

São duas as evoluções:

 A busca agora pode ser feita também por município e estado, campos que se somam aos já disponíveis (nome, CPF ou registro no CAU).

 Os 147.000 arquitetos e urbanistas e 20.000 empresas de Arquitetura e Urbanismo registrados no CAU passam a contar com um espaço virtual para divulgarem seus trabalhos com fotos, minicurrículo e informações de contato.

AMPLIAÇÃO DE SERVIÇOS – O Ache um Arquiteto surgiu da oportunidade de aproveitar a obrigação legal para ampliar os serviços prestados aos profissionais. No futuro, a migração automática dos RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) para esse depositário possibilitará a automatização e obtenção gratuíta do RDA (Registro de Direitos Autorais) e da CAT-A (Certidão de Acervo Técnico com Atestado).

Com o Ache um Arquiteto será mais fácil mostrar para os possíveis clientes que existem profissionais qualificados em todas as regiões do Brasil, aptos a realizar obras de construção e reforma com economia, qualidade e segurança.

O trabalho é um dos frutos de parceria de trocas de boas práticas que o CAU/BR firmou com Conselhos de outros países, alguns dos quais disponibilizam ferramenta semelhante com grande sucesso.

COMO USAR – Para o profissional apresentar seus trabalhos e suas informações de contatos bastará acessar o Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU (servicos.caubr.gov.br), atualizar seus dados e escolher quais informações quer divulgar para o público. (Ver tutorial abaixo). Para os cidadãos, o acesso à nova ferramenta é feito pela homepage www.caubr.gov.br.

você pode gostar também