Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Novos policiais militares fazem treinamento no Curso de Formação de Soldados

Os 372 novos policiais estão participando do Curso de Formação de Soldados, que acontece no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar. Os alunos soldados do concurso público de 2011 foram convocados pelo governador Wilson Lima e vão reforçar o policiamento nas ruas em todo o estado.

Por conta da pandemia, as aulas teóricas vêm ocorrendo de forma remota. O curso tem duração de dez meses com carga horária de 1.420 horas. O diretor adjunto do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), coronel Carlos Tupinambá, ressalta que a qualificação atende às diretrizes da Polícia Militar para ingressar ao Quadro de Praças.

“Além de atender aos requisitos legais para o ingresso, vem ao encontro da política de ensino do sistema de segurança pública, no sentido de preparar seus agentes para o desempenho de suas funções sob a legalidade, gestão de qualidade na administração pública e emprego correto de técnicas policiais através de procedimentos padronizados”, afirmou o coronel.

O coronel reforça a importância do curso ofertado pelo Iesp, em parceria com a Polícia Militar. “É um importante investimento no capital humano e na valorização do profissional da instituição, com o claro objetivo de atualizar métodos e recursos de capacitação, além de ampliar estratégias de ensino e aprendizagem”, afirmou.

Formação – O curso conta com aulas teóricas, práticas operacionais e estágio supervisionado. Durante dez meses, os policiais passarão por intenso treinamento de disciplinas da área fim da carreira policial, como defesa pessoal, técnicas de abordagem e inteligência, por exemplo.

Após o treinamento, os aprovados vão atuar em unidades operacionais da capital e do interior.

Certificação – O certificado de conclusão do curso será conferido pelo Iesp aos alunos que cumprirem com aproveitamento todos os requisitos curriculares. Como se trata de um curso com ingresso na carreira policial militar com caráter classificatório, não é permitido o aproveitamento de matérias.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

-publicidade-