Núcleo de Atendimento à Mulher da Defensoria realiza semana de palestras e atividades voltadas ao Outubro Rosa

Uma programação com palestras com temas relacionados à saúde, prevenção à violência e treinamentos profissionalizantes, que vai até a quinta-feira (18/10), voltada para as mulheres, foi iniciada na manhã desta segunda-feira (15/10), no Núcleo de Atendimento Especial à Mulher (Naem) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), em comemoração ao Outubro Rosa.

A programação é feita em parceria com o Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Amazonas e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cream), do Governo do Estado.

A programação é dirigida pela defensora Caroline Braz, coordenadora do Naem, situado na Avenida Presidente Kennedy, 399, bairro Colônia Oliveira Machado. Além das palestras, as mulheres que compareceram ao local participaram de atividades com consultoras de beleza de produtos da Mary Kay, com o objetivo de estimulá-las a cuidar da beleza, autoestima e até geração de renda.

A defensora Caroline Braz informa que a programação segue amanhã, terça-feira, 16, a partir das 9hs, com palestra sob o tema “Prevenção do câncer de mama”, a ser ministrada pelo médico ginecologista José Hudson, assim como as atividades da consultoria de beleza. No período da tarde, a palestra será sob o tema “Prevenção do câncer de mama”, a ser ministrada pela médica ginecologista Bianca Macêdo.

Na quarta-feira (17/10), pela manhã a palestrante será a defensora Carol Rocha Xavier, sob o tema “Direito de Família” e também nesse período haverá corte de cabelo, esmaltação e manicure.

Na quinta, 18, pela manhã a palestra será com a nutricionista Eliane Cordeiro, seguida de atividades de corte de cabelo. E no período da tardem haverá aula de zumba.

Abertura – Na manhã desta segunda-feira, dona Raimunda de Oliveira Borges, 60, disse ter adorado poder se maquiar com profissionais da área, pois em casa tem muitos produtos e os usa na intuição. “Gostei muito de vir, estou me sentindo mais bonita”, afirmou.

Outra que adorou poder se maquiar foi Maria da Conceição Silva Pinheiro, 73. Moradora da Praça 14 de Janeiro, ela soube da programação e resolveu participar. “É muito bom a gente aprender a se cuidar”, disse ela, que dos produtos de beleza só costuma usar batom no dia a dia. A consultora Lídia Mota, da Mary Kay, disse que além de oferecer limpeza de pele e maquiagem, a empresa oferece a

A defensora Caroline Braz reforça a gratuidade das atividades e a importância da participação das mulheres nas palestras, especialmente aquelas que vivem situações de violência doméstica.

FOTO: DIVULGAÇÃO/DPE-AM