As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Núcleo de dança do SESI apresenta “Uma Noite no Cinema”

Cenas de Frozen, Shrek e Aladdin, recentes sucessos de bilheteria, vão fazer parte do espetáculo “Uma Noite no Cinema”, que está em fase de finalização pelo Núcleo SESI de Dança e estará em cartaz nesta sexta-feira, 22, em sessão única, no SESI Clube às 19h, entrada gratuita. Na preparação do evento, os participantes, a maioria crianças e adolescentes, desenvolvem junto com as novas coreografias um aprendizado baseado em disciplina, dedicação e confiança.

Divididos por gêneros que vão do balé clássico à dança do ventre, com destaque para a dança de salão, o jazz e o vasto repertório do Grupo da Terceira Idade, os mais de 70 participantes do Núcleo vão reproduzir cenas de filmes musicais recentes, como Aladdin (2019), mas também antigos, como De Repente 30 (2004) e Chicago (2002).

“Procuramos sempre criar duas apresentações no ano para as turmas desenvolverem seus talentos e aprendizados feitos ao longo das aulas. Reunindo todas as turmas do Núcleo SESI de Dança temos mais de 70 dançarinos das mais diferentes idades, tendo desde o baby class até o grupo da 3ª idade”, explicou a professora de balé e jazz do SESI, Rafaela Oliveira.

O SESI oferece turmas em diferentes dias da semana. No balé, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, de 9h às 10h para alunos de 7 a 9 anos de idade; de 14h às 15h para os de 4 a 6 anos, e de 15h às 16h para a turma do juvenil-adulto, a partir de 11 anos. Para as turmas de jazz, o SESI oferece também aulas nas terças e quinta-feira, das 9h às 10h para alunos de 7 a 9 anos, 16h30 às 17h30, para os de 7 a 11 anos, e das 18h45 às 19h45 para a turma do juvenil-adulto, a partir dos 11 anos.

“A maior parte do nosso público são crianças, então usamos a metodologia sempre voltada para o lúdico, porque para elas tudo envolve muita brincadeira. Se você quiser fazer uma aula de adulto para uma criança dificilmente elas vão se interessar, portanto, desenvolvemos aulas temáticas que fazem com que elas e até mesmo os pais entrem no clima e se divirtam”, disse Oliveira.

A preferência dos adultos está nas aulas de dança de salão, que acontecem na sexta-feira, das 18h às 20h, e na dança do ventre, nas segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h. “Tivemos resultados expressivos no evento Black River – Dance Festival, que é uma competição que reúne diferentes companhias, grupos de dança e escolas, que apresentam composições coreográficas em diferentes categorias”, contou Rafaela.

O SESI conquistou no evento, realizado no último dia 6 de outubro, dois troféus de 1º lugar, um na categorial solo de jazz juvenil e outro no neoclássico balé adulto. Além dos dois prêmios, o SESI ficou em 3º lugar no solo de jazz infantil. “Foram mais de 100 coreografias e um dia todo de apresentações. O SESI se saiu muito bem na sua participação”, elogiou a professora.

Foto: Divulgação

você pode gostar também