25.3 C
Manaus
terça-feira, fevereiro 27, 2024

Núcleo Rouxinol oferece diversidade de modalidades na zona Norte de Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), coordena o programa “Manaus Esportiva”, que oferece aulas gratuitas em 18 núcleos espalhados pela capital amazonense. Referência quando o assunto é atendimento ao público da terceira idade, o Núcleo Rouxinol, que fica localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade, é um desses que vem dando belos frutos esportivos. 

Atual bicampeão geral das Olimpíadas da Terceira Idade, o núcleo conta com alunos que têm o espírito competitivo em alta e chamam a atenção pela dedicação nas aulas do dia a dia. 

Além das atividades para os idosos, o Núcleo funciona de segunda a sexta-feira oferecendo aulas de ginástica comunitária, corrida, fitdance, tênis de mesa, voleibol e futsal aos cidadãos de todas as idades. A coordenadora Tânia Leão destaca os benefícios de estar na ativa e reforça o convite.  

“Ao morador da zona Norte e adjacências, a Prefeitura de Manaus convida para proporcionar o privilégio de mudar sua história de vida. Ao invés de sobreviver, você passará a viver a vida com mais saúde, vigor, energia e disposição. Por meio da Fundação Manaus Esporte e através do Núcleo Rouxinol, a Prefeitura oferece diversas práticas de atividade física”, destacou Leão. 

Os interessados em participar devem comparecer ao local com documento de identificação e declaração escolar para efetuar a inscrição na atividade desejada. 

— — —

Texto – Divulgação / FME

Foto – Divulgação / FME

spot_img