24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

O criador está de volta: Emerson Brasil volta ao Garantido

Um dos mais completos artistas do Festival Folclórico de Parintins está de volta ao seu berço artístico. Emerson Brasil retorna à Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido (AFBBG), após quase uma década afastado do “Boi do Povão”.

O retorno, agora como artista de alegoria e membro da Comissão de Artes, foi anunciado na manhã desta quinta-feira, no Curral Lindolfo Monteverde (Cidade Garantido), em Parintins.

A contratação de Emerson representa uma grande virada no quadro de artistas de ponta do “Boi da Baixa “, de acordo com Adelson Albuquerque, presidente do Garantido.  “É um nome que vem para equilibrar e impactar a concepção do espetáculo de arena do Garantido para 2017”, afirma.

Emerson Brasil nasceu artista nos galpões do vermelho e branco na década de 1990. Completo em sua arte, Emerson é um artista versátil na concepção da festa parintinense. Ele pinta, esculpe e desenha. Além disso, é um dos mais respeitados tatuadores do Estado.
“Volto para continuar pintando minha história em vermelho e branco. Meu coração está em festa!”, afirmou emocionado.

Inovador, pertence a Emerson Brasil os créditos pela criação das “fantasias metamórficas” no festival. As indumentárias de itens que se transformam na arena. Como a famosa “mulher arara” e a “mulher gavião” que Tatiane Barros e Alessandra Brasileiro usaram, respectivamente, na arena  quando defenderam o item cunhã poranga.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui