24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

“O descanso pode ser o 12º jogador”, afirma personal sobre final da Libertadores

Mais de 33 milhões de torcedores rubro-negro não respiram de ansiedade para um dos jogos mais importante da história do seu clube do coração: a final da Libertadores. Após 38 anos o Flamengo volta a brigar pela taça contra o River Plate, atual campeão da competição. O jogo acontece no Estádio Monumental de Lima, no Peru, às 17 horas.

A final marca não apenas toda uma geração de torcedores, mas também o elenco — nenhum dos jogadores que vai entrar em campo neste sábado era sequer nascido quando o Flamengo levantou a taça pela última vez.

Apesar de todo o preparo físico e emocional, o personal trainer Marcelo Santana aponta que o descanso pode ser o fator decisivo da disputa. “Atletas de alto nível em grandes competições tendem a fazer um trabalho de periodização para fortalecimento e proteção muscular, já que em muitos casos também disputarem campeonatos em paralelo, como é o caso do Flamengo com o brasileirão. Sendo assim nessa reta final o descanso é decisivo, o 12º jogador”, aponta o profissional.

Segundo Marcelo Santana a regeneração muscular será a principal aliada dos jogadores que buscam acabar como o jejum rubro-negro. “Os meninos do Flamengo contam com um equipe de profissionais competentes e após todo o trabalho de treinos e intensivos de academia cabe agora apenas o reforço muscular para deixá-los aptos para o jogo”, diz Marcelo.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui