O valor de uma família não está na casa bonita, no dinheiro no bolso, e nem na conta bancária. O verdadeiro valor de uma família está no quanto se pode dar de amor, atenção e brilho no olhar. Está no caminhar de mãos dadas, seguindo os mesmos passos, trilhando a mesma estrada , afastando as dificuldades e atraindo a prosperidade!

O valor de uma família não está em belos, nem ricos, presentes. Mas sim na simplicidade do coração, nas palavras que saem da boca e consolam e acalmam as lágrimas de um ente querido mais sensível.

O valor de uma família não está na quantidade de festas, nem no almoço regado a vinho.

O valor de uma verdadeira família está na tranquilidade do lar, na paz de todo dia, na compreensão e na dedicação de cada um de seus parentes amados.

O valor de uma família não está nas maquiagens pesadas, nos eletrodomésticos invejáveis, nos celulares da moda e nem no carro do ano.

O valor de uma família, aquele valor que sustenta e equilibra, está no exemplo e na educação dos filhos.

Na ternura dos corações, no respeito ao próximo e na vontade para se praticar a caridade, ajudando a quem precisa de uma mão amiga.

O valor de uma família não está nas viagens internacionais, nem nos passeios caríssimos, basta dar a mão para atravessar uma rua, dar um bom conselho que sirva para toda a vida, dar abraços calorosos, um beijo dado com afeto, paciência, entendimento e compreensão todos os dias.

Levando sempre os verdadeiros valores para a formação de um ser humano melhor no futuro.

Mensagem de Antonio Marcos Pires publicada no programa ‘A Voz é Suz’

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here