26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

OAB, Suframa e CBA reúnem para estreitar relações visando à defesa da ZFM

Durante reunião com representantes da Comissão de Defesa da Zona Franca de Manaus da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM) nesta segunda-feira (17), na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a alta gestão da Autarquia e a direção do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) debateram sobre iniciativas que estimulem ações conjuntas em defesa do modelo de desenvolvimento regional.

Ao longo do encontro, a presidente da Comissão pela OAB-AM, Dra. Gina Moraes, buscou aprofundar informações sobre diversas áreas de atuação da Suframa, tais como ações no Distrito Agropecuário da Suframa (DAS), discussões sobre os Processos Produtivos Básicos (PPBs) e projetos sobre bioeconomia, dentre outros temas, e afirmou que a Comissão “está à disposição para defender juridicamente o modelo Zona Franca de Manaus porque entendemos sua importância e validade”.

O titular da Suframa, Algacir Polsin, agradeceu o apoio dado pela OAB-AM tanto à Zona Franca de Manaus quanto à Suframa e disse que “temos diversas iniciativas em prática para fomentar as atividades da Autarquia e essa relação cada vez mais estreita com a OAB-AM é fundamental para alcançarmos o sucesso desejado e alavancarmos a ZFM”.

O gestor do CBA, Fábio Calderaro, destacou o compromisso do Centro no fomento a ações que desenvolvam o setor de bioeconomia da região e recebeu o apoio da Comissão da OAB-AM, que destacou um de seus membros para dar o suporte necessário para avançar nos projetos do CBA.

Quanto à produção, destaque para os aparelhos condicionadores de ar, tanto tipo split system (1.596.940 unidades e crescimento de 34,67%), quanto tipo janela (156.131 unidades e crescimento de 66,35%); tablets (250.940 unidades e crescimento de 44,35%); e microcomputadores portáteis (202.242 unidades e crescimento de 8,23%).

Texto/foto: Márcio Gallo

spot_img