As equipes de investigação do 6° e 26° Distritos Integrados de Polícia (DIPs) prenderam em flagrante, na tarde desta terça-feira (29/1), por volta das 17h, Ivo Tavares Laborda, 18, e Leonardo das Neves Lima, 22, envolvidos em roubo ocorrido na última segunda-feira (28/1), em apartamento no bairro Lago Azul, zona norte da capital. Um adolescente de 16 anos foi apreendido pelos policiais civis por participação na ação criminosa. As informações são do delegado Jeff David Mac Donald, titular 2ª Seccional Norte.

De acordo com ele, as equipes iniciaram as diligências em torno do caso após um jovem de 21 anos comparecer no 26° DIP para formalizar Boletim de Ocorrência (BO). Na ocasião, relatou que na noite de segunda-feira (28/1), por volta das 18h, Ivo, Leonardo, o adolescente e um quarto elemento, que está sendo procurado pela polícia, invadiram e roubaram objetos do apartamento da vítima, situado em um conjunto habitacional no bairro Lago Azul.

“A vítima nos informou que foi imobilizada por um dos infratores, enquanto os demais subtraíam os objetos de valor do apartamento. Na ocasião, o jovem chegou a ser agredido fisicamente pelos indivíduos e, em seguida, ameaçado de morte, caso denunciasse à polícia o ocorrido. Ao longo dos trabalhos para localizar e prender os infratores, conseguimos encontrar o trio na tarde de terça-feira (29/1), em um apartamento no mesmo conjunto habitacional”, explicou Mac Donald.

Conforme o titular da 2ª Seccional Norte, os policiais civis conseguiram recuperar com os infratores um anel de ouro, um micro-ondas, um controle e um cabo de alimentação de um videogame modelo Xbox 360. Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), foi verificado que Leonardo já havia sido preso por tráfico de drogas. “Iremos continuar os trabalhos até conseguirmos recuperar os demais objetos levados pelos infratores”, enfatizou.

Ivo e Leonardo foram autuados em flagrante por roubo majorado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis no 6° DIP, a dupla será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital. Já o adolescente irá ser encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde deverá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here