Take a fresh look at your lifestyle.

Obra da quadra do Laquinho ultrapassa 40% de concluida

-publicidade-

Foto: Pedro Coelho

O prefeito Alexandre da Carbrás vistoriou na manhã no dia 18, a construção da quadra poliesportiva na região do Laguinho, no assentamento Vila Amazônia, onde é nucleação de pelo menos 11 comunidades. A obra chega aos 44% de executada com o envolvimento de aproximadamente 10 pessoas, entre pedreiros, ajudantes e outros profissionais da área.

A quadra faz parte do pacote de obras que serão inauguradas no primeiro semestre de 2016.

De acordo com o prefeito Alexandre da Carbrás, é satisfatório ver que o andamento da obra está acelerado e com qualidade. Ele destaca que a quadra começa a ganhar forma e recebe a estrutura metálica para posteriormente ser colocado o telhado. “Estou muito satisfeito com o trabalho e acredito que no máximo em 60 dias estaremos entregando essa quadra para desporto, cultura e lazer de todas as comunidades da região. Também estão em execução a quadra do Santo Antonio do Tracajá, 21 escolas que estão sendo concluídas, das quais 5 foram inauguradas, poços artesianos e outras melhorias no interior de Parintins”, pontua Carbrás.

O secretário de obras, Luciano Saraiva, explica que a obra está a contento e há a estimativa de início de abril ser inaugurada. Ele assegura que com mais 15 dias a cobertura está pronta onde vai ser ampliado o número de operários. “Como está na fase de estrutura, trabalham em média sete pessoas na obra, que é uma mão de obra mais especializada. Daqui a quinze dias quando concluir o telhado, vai ser aumentada pra 20 pessoas. O prefeito determinou a contratação de mão de obra local”, frisa.

O funcionário da escola Municipal Fernando Carvalho, Floriano Albuquerque, afirma que a quadra é um sonho da comunidade, em especial, de pais e alunos. “A quadra vai trazer muito benefício para a escola e para todas comunidades da nucleação Fernando Carvalho. Vai ter mais espaço pra que as crianças possam ter lazer. O prefeito está de parabéns, nenhuma gestão se dispôs a fazer esse tipo de obra na nossa região”, enfatiza.

Para Horlanildo Carvalho, vigia da escola local, a obra representa uma conquista que é almejada pelos comunitários há muitos anos. Ele também aprovou a qualidade da obra e cita a importância da quadra para a localidade. “Estamos realizando um sonho. Está de parabéns o prefeito pela execução dos trabalhos na nossa comunidade que inclusive estão adiantados. Vai ser uma quadra padrão e esperamos que logo, logo, seja concluída”, diz o morador.

Segundo o morador Edvan Rocha que faz parte da liderança da região do Laguinho, é a terceira vez que é cedido pela comunidade parte da propriedade para a construção de um bem público. Ele assegura que não seria diferente com a construção da quadra, uma vez que vai trazer benefício não toda a região. “Não tinha como negar, por que sabemos que vai trazer benfeitorias pra nós e para futuras gerações. Vai contribuir com a educação e com o desporto de modo geral, com a descoberta de novos talentos. Muitas comunidades às vezes não realizam suas atividades culturais por falta de espaço”, sublinha.

-publicidade-