Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Obra do Ceti de Careiro Castanho passa por vistoria do Padeam e Seduc

Nova unidade de ensino será inaugurada ainda este ano

As equipes do Programa de Aceleração do Desenvolvimento Educacional do Amazonas (Padeam) e da Secretaria de Estado de Educação e Desporto realizaram, nesta quinta-feira (25/03), uma vistoria no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) que será inaugurado no município de Careiro Castanho, distante 88 quilômetros de Manaus. A obra já está finalizada e deverá ser entregue em breve, visando as atividades letivas presenciais de 2021.

O novo prédio segue os mesmos padrões adotados pelas demais unidades de Tempo Integral do Governo do Amazonas e do Padeam, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As obras foram iniciadas ainda em 2015 e paralisadas diversas vezes ao longo dos últimos anos. No ano passado, em visita ao município, o governador Wilson Lima determinou a retomada para conclusão.

A unidade de ensino tem capacidade para atender até 900 estudantes. “Estamos ansiosos com mais essa entrega. É uma estrutura totalmente moderna e que vai ajudar não somente os estudantes, mas também o município de Careiro Castanho a avançar”, afirmou a coordenadora do Padeam, Kuka Chaves.

A secretária executiva adjunta do Interior, Ana Maria Freitas, também esteve na visita técnica que envolveu os Departamentos de Logística (Delog), Departamento de Infraestrutura (Deinfra) e Gerência de Informática (Gesin) da Secretaria de Educação. “Toda a equipe está empenhada para que possamos inaugurar o mais breve possível”, destacou.

O Ceti conta com 24 salas de aula, dois laboratórios de Ciências e um laboratório de Informática, uma biblioteca, um Espaço Google, cinco salas para administração, um consultório odontológico, uma sala para atendimento psicológico, uma enfermaria, uma sala de professores, uma sala de coordenação, um pátio coberto, uma cozinha ampla com vários balcões em aço inox e banheiros femininos e masculinos nos três pavimentos de corredor da unidade, dentre outros espaços.

Além disso, o prédio possui uma ampla área dedicada à prática esportiva. Nela, estão dispostos: quadra poliesportiva, campo de futebol, piscina semiolímpica, vestiários e salas de dança, música, artes marciais, fanfarra e ginástica.

FOTO: Divulgação/Seduc-AM

-publicidade-