As quatro estações do ano serão retratadas através de música no espetáculo gratuito “Concerto Estações”, que faz parte da “Série Guaraná” e que o Governo do Amazonas / Secretaria de Estado da Cultura promoverá às 20h desta terça-feira (18) no palco do Teatro Amazonas. O concerto será apresentado pela Orquestra de Câmara do Amazonas, sob regência do maestro Otávio Simões.

A novidade neste espetáculo será a apresentação de duas obras regionais, compostas pelo pianista, violonista e compositor amazonense Júlio Hatchwell, um dos músicos mais reconhecidos do Estado. As obras “Estações Amazônicas”: Inverno e Verão foram compostas por ele e serão apresentadas pela Orquestra de Câmara do Amazonas.

“Essa apresentação mostra que a Série Guaraná não é apresentada em um único formato. Diferente das outras apresentações, o concerto desta semana será em uma terça-feira, com a entrada totalmente gratuita e valorizando um importante artista regional . A Série-Guaraná já está consagrada como um dos espetáculos regulares de maior sucesso da Secretaria de Estado da Cultura”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

No repertório estão as Estações de Pyotr Ilyich Tchaikovsky (1840-1893), que originalmente foram escritas para o piano e serão apresentadas em um arranjo inédito produzido pelo próprio maestro Otávio Simõies. Antonio Vivaldi (1678-1741) será representado com o Concerto para violino em mi maior “A Primavera” e Concerto para violino em sol menor “O Verão”.

Nas obras de Júlio Hatchwell a Amazônia será retratada de maneira inédita, mostrando sua biodiversidade, os costumes regionais e a vida dos ribeirinhos.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here