Take a fresh look at your lifestyle.

Obras de manutenção da BR-319 serão retomadas em março

-publicidade-

As obras de manutenção do trecho do meio (entre os quilômetros 250 e 655,7) da BR-319, que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO), deverão ser retomadas pelo Dnit até o próximo mês. Caso o Instituto Ambiental de Proteção do Amazonas (Ipaam) não conceda o licenciamento para as obras, o Ibama fará isso diretamente.

O assunto foi debatido nesta quinta (18), na sede do Instituto em Brasília, entre a presidente do órgão, Marilene Ramos, e os senadores Acir Gurgacz (PDT-RO), Sandra Braga (PMDB-AM) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

A senadora Vanessa Grazziotin vai conversar com o governador José Melo para que se manifeste formalmente sobre a impossibilidade de fazer o licenciamento, uma vez que foi advertido pelo Ministério Público Federal que essa é uma atribuição do Ibama.

Marilene Ramos disse que um documento do Estado manifestando a desistência resolve o impasse, caso contrário, o Ibama fará assim mesmo o licenciamento. Ela explicou que o procedimento já foi aberto no órgão na última terça (16) e toda equipe do Ibama no Amazonas está preparada para fazer o licenciamento.

“Tão logo seja resolvido o problema do licenciamento de manutenção, vamos realizar uma audiência no Senado para discutir o licenciamento definitivo para a pavimentação da rodovia. Um seminário internacional também será realizado em Manaus”, comemorou a senadora Vanessa.

-publicidade-