As obras do novo reservatório de água no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, estão em fase final e devem ser entregues na primeira quinzena do mês de março. Com capacidade de reservar 7,5 milhões de litros, o reservatório localizado na rua Alecrim passa por ajustes no sistema hidráulico e pintura e deve ser o primeiro das cinco unidades que estão sendo erguidas na cidade pela Águas de Manaus a entrar em funcionamento.

Nesta segunda-feira, 11/2, o prefeito Arthur Virgílio Neto foi conferir o andamento da obra. “Eu estive aqui no dia 19 de dezembro do ano passado e tínhamos 40% da obra física e hoje temos 90%. Serão 7,5 milhões de litros de água armazenados, falta apenas fazer algumas conexões e a pintura para entregar”, afirmou Arthur Neto. “O que nós estamos oferecendo, com os cuidados que estão sendo tomados pela concessionária atual, é a qualidade da água e que, agora, vem no melhor padrão internacional”, disse.

A obra vai beneficiar cerca de 107 mil pessoas na zona Leste de Manaus. Além do reservatório do Jorge Teixeira, a Águas de Manaus entregará para a população, ainda no primeiro semestre deste ano, outros quatro reservatórios localizados nos bairros Cidade Nova, Cidade de Deus e Colônia Santo Antônio, todos na zona Norte, e ainda na Compensa, zona Oeste. Os serviços são acompanhados pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).

Durante a visita, o prefeito teve a oportunidade de comprovar o novo relacionamento da empresa com os usuários da zona Leste, favorecido pelo contato direto com as lideranças locais e pelo aplicativo lançado pela concessionária para que o consumidor possa solicitar serviços e reclamar de possíveis irregularidades no abastecimento. Um grupo de 11 lideranças recebeu o prefeito no Jorge Teixeira, onde está sendo finalizado o novo reservatório.

“O aplicativo vem na linha que estamos reforçando desde que assumimos a empresa, que é esse relacionamento com a comunidade. Primeiro, nós lançamos o programa ‘Fluentes’ que é de relacionamento com as lideranças comunitárias. Hoje, temos quase 280 líderes que interagem diariamente conosco. Também estamos nas redes sociais e lançamos o aplicativo para celular, sistemas IOS e Androide, onde se pode fazer solicitação de serviço, tirar segunda via, entre outras opções”, explicou o diretor-presidente da Águas de Manaus, Renato Medicis.

“Foi uma porta que a concessionária abriu para a comunidade e os serviços que eram realizados em 48 horas, hoje, em menos de 24 horas são resolvidos. Nós temos um grupo junto à empresa e, em poucos minutos que apresentamos uma demanda, chega uma equipe para resolver o problema”, relatou o líder comunitário Adriano Félix.

“Fico muito feliz com a empresa, por ter lançado esse aplicativo que tem aproximado a comunidade. Fico feliz com o resultado geral”, disse o prefeito Arthur Neto.

Melhorias no sistema

Os novos reservatórios de água vão promover melhorias na rede de abastecimento, garantindo a estabilidade no sistema e diminuindo as possibilidades de problemas no fornecimento de água tratada da capital, com benefício direto a 450 mil pessoas. Juntas, as cinco novas unidades vão aumentar a capacidade de reserva de água na cidade em 20 milhões de litros.

Texto: Jacira Oliveira / Semcom e Assessoria / Águas de Manaus

Fotos: Alex Pazuello / Semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here