As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Obras do programa Requalifica avançam pelos bairros da capital

As obras do programa Requalifica, da Prefeitura de Manaus, avançam em todas as zonas da cidade. No bairro Petrópolis, zona Sul, a rua Marquês da Silveira, já recebeu 3 quilômetros de nova pavimentação. O programa Requalifica lançado no último dia 13, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, está investindo R$ 51 milhões, na primeira etapa, para recuperar 90 quilômetros e 168 vias em todas as zonas da cidade com recapeamento completo. O pacote de serviços é oriundo de uma operação de crédito da Prefeitura de Manaus junto ao Banco do Brasil.

Com uma semana de trabalho, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizou a fresagem total da via (retirada do asfalto antigo) e agora realiza a aplicação da camada de regularização (Binder) para em seguida concluir com a camada final de asfalto com aproximadamente 7 centímetros de nova pavimentação.

Mais de 30 trabalhadores, retroescavadeira, rolos compressores e caçambas estão envolvidos no trabalho de infraestrutura. Após a etapa de recapeamento, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) realizará a sinalização.

Os trabalhos de recapeamento também ocorrem na rua 4, no Alvorada, zona Centro-Oeste; na rua Matrinxã, no Santa Etelvina, e também no bairro Cidade Deus, zona Norte. Na rua Barretos, bairro Grande Vitória, zona Leste, é possível notar a melhorias na área. Outra via no mesmo bairro, a rua Parintins, também já começa a receber os devidos reparos.

Para o diretor de Obras da Seminf, Tabajara Júnior, os trabalhos seguem dentro do cronograma, mesmo com as chuvas. “Estamos atuando em vias de grande fluxo de veículos e rotas de coletivos, e que eram bastante solicitadas pela população. Apesar das alterações do clima estamos avançando”, destacou.

Ações contínuas

Os trabalhos de recapeamento da prefeitura também seguem pelo período noturno. Na avenida Vera Cruz, no bairro Lírio de Vale, mais de 800 metros de via recebe nova camada de asfalto. Por ser uma via de grande fluxo, as ações ocorrem durante o período noturno, para não atrapalhar a circulação de veículos.

Texto – Divulgação / Seminf

Foto – Diego Caja/Seminf

você pode gostar também