24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Obras do Prosamim no bairro São Raimundo interditam ruas para avanço na execução dos trabalhos

O Governo do Amazonas, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), vai iniciar uma nova fase na execução das obras de construção de redes de esgoto na bacia do São Raimundo, a partir desta quarta-feira (17/07). Os serviços vão ocasionar a interdição parcial e total de ruas do bairro, assim como o itinerário do transporte público na localidade.

As interdições irão ocorrer em dois momentos na avenida Presidente Dutra. A partir da quarta-feira (17/07), a interdição será parcial e vai ocorrer da Rua da Cachoeira até às proximidades do beco Capucho. Essa interdição parcial será até o dia 9 de agosto. A partir do dia 22 de julho, ocorrerá a interdição total na avenida Presidente Dutra, que vai da rua 5 de Setembro até a rua da Cachoeira. A liberação do tráfego para veículos será no dia 16 de agosto.

“Estamos cumprindo um extenso cronograma de execução dos serviços na bacia do São Raimundo para trazer mais dignidade aos moradores. É um momento de intensas obras, e pedimos compreensão da população porque sabemos que ocorrem mudanças nos itinerários, mas também ressalto que é um investimento promissor para o futuro”, destacou o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo.

Linhas de ônibus – Em virtude dessas interdições, algumas linhas do transporte público terão suas rotas alteradas. As linhas 002, 100, 101, 110, 112 e 129 terão seus trajetos alterados, devido à interdição na avenida Presidente Dutra, e seguirão pela rua Boa Vista durante o período da interdição.

Modernização da rede de esgoto – Essas obras fazem parte do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) referentes ao projeto de modernização da rede de tratamento de esgoto, que vem sendo executada em nove bairros das zonas oeste de Manaus para melhorias no abastecimento de água e redução da poluição do rio Negro.

As obras desse projeto estão com 58% de execução e devem ser finalizadas em outubro deste ano. Durante a execução das obras, os motoristas que trafegam pela área devem estar atentos às sinalizações e orientações da Gestão de Transporte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

FOTO: Divulgação/SRMM-UGPE

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui