27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Oferta de curso EaD de aperfeiçoamento em espanhol para professores de espanhol da rede pública com professores da Colômbia

O programa disponibiliza aulas remotas de acordo com o nível de proficiência do professor e fortalece suas habilidades para o ensino desse idioma na rede pública de educação brasileira.

Considerando o sucesso do Acordo de Cooperação entre o Ministério da Educação (MEC) e o Governo da Colômbia, para oferta de curso de aperfeiçoamento em língua espanhola para professores, em 2020, o MEC, por meio da Assessoria Internacional e o apoio da Secretaria de Educação Básica (SEB), renovou a parceria junto à Embaixada Colombiana para que a ação de aperfeiçoamento das habilidades dos professores de espanhol da rede pública brasileira continue no ano de 2021.

O curso este ano, tem previsão para começar a partir do terceiro trimestre de 2021, serão 40 vagas. Os estudantes poderão se inscrever nos níveis A1, A2 e B1. Exame de classificação apenas para os níveis A2 e B1

O Programa disponibiliza aulas remotas de acordo com o nível de proficiência do professor e fortalece suas habilidades para o ensino desse idioma na rede pública de educação brasileira. Neste ano foram priorizados 40 professores de Pacaraima e de Boa Vista – RR, cidades que têm recebido estudantes de países da fronteira do país, especialmente, venezuelanos, no âmbito da Operação acolhida.

A finalidade do programa é de melhorar a comunicação na língua espanhola no ambiente escolar, favorecendo a troca cultural entre estudantes brasileiros e estrangeiros, além de ampliar o universo de possibilidades de inserção desse estudante no mundo do trabalho, que terá como diferencial o conhecimento do espanhol, que figura entre um dos idiomas mais falado do mundo.

Foto: Acervo Pessoal

spot_img