24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Oficiais consulares palestram na Amazonastur sobre a emissão do visto americano

De passagem por Manaus desde a última segunda-feira (04/05), a vice-consulesa dos Estados Unidos (EUA), Chelsea Geier, e assistente consular Sandra Brito, estiveram na sede da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), bairro Tarumã, zona oeste, ministrando um treinamento para operadores de viagens sobre a emissão de visto americano.

Durante o encontro ocorrido, nesta quarta-feira (05/06), a vice-consulesa tirou as dúvidas sobre a emissão dos vistos para turistas que viajam aos EUA a negócios, a turismo ou como estudantes. Ela destacou que qualquer brasileiro pode solicitar o visto diretamente pelo site https://travel.state.gov.

“Nós estamos esclarecendo as pessoas (em todo o país) sobre como realizar o processo, porque muitas estão desavisadas, e temos todos os recursos na internet”, frisou Chelsea.

As oficiais consulares passaram ainda pelas Universidades Federal do Amazonas (Ufam), do Estado do Amazonas (UEA), e Faculdade La Salle, informando sobre a emissão de visto para estudantes, durante a segunda e terça-feira.

Turistas – A presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, recebeu as oficiais consulares e disse que os norte-americanos são os estrangeiros que mais visitam o Amazonas anualmente, e a Amazonastur prepara ações promocionais no país estadunidense.

“Já temos uma parceria com a América Airlines. Até o fim do ano, vamos fazer uma promoção nos voos da companhia. Vamos trazer para o festival (de Parintins) os operadores americanos, e eles vêm conhecer o nosso produto, conhecendo Manaus, Presidente Figueiredo, e depois vão para Parintins. Tudo isso para a gente receber, com muito carinho, o turista americano”, comentou Roselene.

FOTO: CLÓVIS MIRANDA/AMAZONASTUR

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui