Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Oficina de Iniciação Teatral

Esta Oficina é direcionada a artistas/estudantes e interessados em descobrir as possibilidades de desenvolver as mais diversas formas práticas do Teatro. O Teatro e suas práticas artísticas podem ser um diferencial no desenvolvimento da carreira do profissional, visto as possibilidades de reinventar-se/ reconhecer-se e não se manter na estagnação. E o espaço que esta oficina oferece é propício para o encontro destes profissionais, sejam eles educadores, formandos, artistas e etc., podendo promover uma difusão de ideias, e a partir disso surgir novos multiplicadores deste processo, outros projetos que colaborem para expansão da cultura e educação (professores e alunos) em nossas escolas e principalmente na cidade de manaus.

Essa oficina faz parte do projeto da Espatódea Trupe contemplado no Edital Manaus Conexões de Culturais de Espaços Culturais 2020, promovido pela Manauscult, prefeitura de Manaus, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Será em formato virtual, no dia 17 de 16h às 18h (sábado), os interessados podem solicitar o link da oficina no email da [email protected] ou Whatsapp (92) 9 9205-7118. Oficina Será ministrada pela professora Emille Nóbrega (Teatro-UEA/DRT 174-AM).

A Espatódea Trupe Produções artísticas é uma extensão das experiências vivenciadas por nós idealizadores, a partir de algumas participações em outros grupos teatrais amazonenses em busca de uma identidade. O grupo é composto em sua maioria por graduados em Teatro e Dança (Licenciatura e Bacharel) pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e do LICEU de artes e ofícios Cláudio Santoro, além de terem o Registro profissional de classe (DRT). Resultado da resistência artística, que ainda hoje enfrenta dificuldades em continuar a fomentar, discutir e produzir Arte, principalmente na região Norte. Sabendo das necessidades e exigências no mercado de trabalho, a ‘Espatódea’ ressurge com uma nova roupagem, na intenção de se profissionalizar, experimentar outras linguagens e referências em Arte.

Localizada na Rua do Comércio, 48-b, Parque 10 de Novembro, 2º andar, o novo espaço da Cia funciona com vários cursos, produtora e Cia de Teatro, aos interessados em conhecer o trabalho e serviços oferecidos pela Cia podem acessar as Redes Sociais @espatodeatrupe.am.

-publicidade-