Orientação que visa conciliação de famílias em situação de separação será das 9h às 12h, na DPE-AM da rua 24 de Maio, 321, Centro

A Oficina de Parentalidade da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) chega a sua nona edição nesta sexta-feira (29/06). A oficina é realizada na unidade da DPE-AM da Rua 24 de Maio, 321, Centro, das 9h às 12h. O objetivo é orientar as famílias que passam pela separação do casal, principalmente no que se refere a evitar conflitos para amenizar os desgastes sofridos pelos filhos.

Os interessados que quiserem garantir participação podem ligar para o telefone da 1ª Defensoria Pública de Família – (92) 3233-1007, mas não é obrigatório se inscrever. Também não é obrigatório que os dois membros do casal participem. Caso um dos dois não esteja interessado, o outro pode participar sem impedimentos.

As oficinas são ministradas pelos defensores públicos Helom Nunes e Karoline Santos, que passaram por uma capacitação no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A coordenação do projeto é da defensora pública Heloísa Canto. Em um formato de bate-papo, os participantes recebem questões práticas e esclarecimentos sobre Direito de Família, além de poderem tirar suas dúvidas.

O projeto, que vem sendo realizado desde o ano passado, tem o objetivo de sensibilizar mães e pais de que a boa relação familiar deve ser permanente porque é essencial para o crescimento afetivo dos filhos e destacar que a convivência familiar não termina com uma separação do casal. A orientação às famílias é também uma forma de incentivar a conciliação.

Aproximadamente 200 pessoas já participaram da Oficina de Parentalidade da DPE-AM. E o número de participantes vem crescendo a cada edição.

FOTO: DIVULGAÇÃO/DPE-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here