24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Oficina de Parentalidade da Defensoria Pública ocorre nesta quinta-feira, dia 24 de maio

Orientação que visa a conciliação de famílias em situação de separação será realizada das 9h às 12h, na DPE-AM da Rua 24 de Maio, 321, Centro

A edição da Oficina de Parentalidade da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) deste mês de maio será realizada nesta quinta-feira, dia 24, e não na sexta-feira, dia 25, como normalmente ocorre. Esta será a oitava edição da oficina, que vem sendo realizada na unidade da DPE-AM da rua 24 de Maio, Nº 321, Centro de Manaus, das 9h às 12h.

O projeto, que vem sendo realizado desde o ano passado, tem o objetivo de sensibilizar mães e pais de que a boa relação familiar deve ser permanente porque é essencial para o crescimento afetivo dos filhos e destacar que a convivência familiar não termina com uma separação do casal. A orientação às famílias é também uma forma de incentivar a conciliação.

Os interessados que quiserem garantir participação podem ligar para o telefone da 1ª Defensoria Pública de Família – (92) 3233-1007, mas não é obrigatório se inscrever. Também não é obrigatório que os dois membros do casal participem. Caso um dos dois não esteja interessado, o outro pode participar sem impedimentos.

As oficinas são ministradas pelos defensores públicos Helom Nunes e Karoline Santos, que passaram por uma capacitação no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A coordenação do projeto é da defensora pública Heloísa Canto. Em um formato de bate-papo, os participantes recebem questões práticas e esclarecimentos sobre Direito de Família, além de poderem tirar suas dúvidas.

A defensora pública Karoline Santos afirma que já é possível ver resultados positivos das oficinas porque há participantes que relatam terem melhorado a relação com seus ex-companheiros e a convivência com seus filhos, deixando, por exemplo, de expressar críticas ou rancor relacionados à ex-mulher ou ex-marido, diante das crianças.

Mais de 100 pessoas já participaram da Oficina de Parentalidade da DPE-AM. E o número de participantes vem crescendo a cada edição.

FOTO: DIVULGAÇÃO/DPE-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui