As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Oficina de tecido aéreo será realizada no parque Cidade da Criança

A oficina gratuita de tecido aéreo está confirmada na programação realizada pela Prefeitura de Manaus neste domingo, 25/8, de 17h às 18h, no parque Cidade da Criança, Aleixo, zona Centro-Sul. A atividade será ministrada pelo professor Leonardo Scantbelruy.

O artista ensina técnicas e figuras acrobáticas durante sua aula com duração de uma hora. É recomendado que as crianças estejam com roupas leves, shorts ou calças, evitando o uso de vestidos e saias para as meninas.

Além de professor, Leonardo é artista educador com atuação em teatro, dança e circo (perna de pau, tecido e trapézio), integrante do Coletivo Mona, Movimento Levante MAO e Associação Crioulas do Quilombo, onde atua como professor de tecido circense para crianças da comunidade do quilombo urbano de São Benedito, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul.

“O tecido aéreo desenvolve o sistema psicomotor das crianças, trabalhando o equilíbrio delas, é importantíssimo que por meio do professor Leonardo Scantbelruy, elas se identifiquem com a arte, e

se apaixonem pela atividade. E o parque é o espaço ideal para viver momentos de fantasia e recreação como este”, destaca a diretora do Parque Cidade da Criança, Socorro Andrade.

O parque Cidade da Criança é o espaço infantil da Prefeitura de Manaus, administrado pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Semjel), e conta com programações especiais para a garotada, todos os fins de semana. Espetáculos teatrais, esportes radicais, atividades lúdico-pedagógicas são algumas das principais atrações do espaço público.

Mais informações sobre o parque Cidade da Criança podem ser obtidas pelas redes sociais, nos perfis do Instagram (@parquecidadedacrianca), e Facebook (@ParqueCidadeDaCriancaManaus).

Foto – Divulgação / Semjel

você pode gostar também