25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Oficina em Manaus irá ensinar a retirar espinhas de peixes

Capacitação é promovida pela Associação dos Engenheiros de Pesca do Amazonas (AEP/AM). A oficina é gratuita e direcionada tanto aos que consomem quanto aos que queiram obter uma renda extra.

Vilão para quem gosta de comer peixe, a retirada de espinhas será tema de oficina a ser realizada, gratuitamente, no dia 24 de junho (sábado). A capacitação faz parte das ações sociais da Assosicação dos Engenheiros de Pesca do Amazonas (AEP/AM). O curso acontecerá no Laboratório de Tecnologia do Pescado da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), situado no bloco V, setor Sul.

Durante a aula, os participantes serão instruídos sobre como identificar os locais com maior possibilidade de encontrar as espinhas, além de como trabalhar com o pescado, incluindo manuseio correto de facas, localização de espinhas dorsais (em formato de y) e da cauda. A técnica poderá ser utilizada para todos os tipos de peixe de escamas.

De acordo com a AEP/AM serão oferecidas 30 vagas, divididas em duas turmas matutinas nos horários de 8h e 10h. Os interessados devem fazer a solicitação da inscrição pelo e-mail associaçã[email protected].

A Ufam fica localizada na Av. General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3000, bairro Coroado I

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui