28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Olimpíadas dos Tribunais de Contas será realizada em Manaus

Com perspectiva de aquecer o comércio e movimentar a rede hoteleira local, as Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil (OTC) em Manaus — a OTC Manaus ou OTC Verde — já têm data definida: do dia 14 a 20 de outubro deste ano, na semana de aniversário de 69 anos do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). O evento deve atrair à capital ao menos duas mil pessoas, entre servidores públicos do Brasil, da Argentina e do Paraguai, além dos respectivos acompanhantes.

Na semana passada, ao reconhecerem a importância da realização dos jogos em Manaus, o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, Arthur Neto, garantiram, em reuniões com a presidente do TCE-AM, Yara Lins dos Santos, e membros da comissão organizadora da OTC Verde, que darão apoio ao evento com a cessão de espaços para a prática das modalidades, como a Arena Amadeu, Vila Olímpica, a Ponta Negra e ainda, se for necessário, de professores de educação física para dar suporte às competições.

Inscrições — Com as inscrições previstas para iniciarem no próximo dia 1º de março, segundo o presidente da Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Anostc), Evandro Arruda, responsável pelo evento, a OTC Verde terá diversas modalidades e categorias, entre elas o futebol society, futebol de salão, voleibol indoor, voleibol de praia, tênis de campo, tênis de mesa, corrida 5Km e 10Km, pesca esportiva, beach tênis, tiro esportivo, basquete, natação, bocha, boliche, dama, dominó, futevôlei, pebolim, poker, truco, sinuca, xadrez etc.

Na última competição, em outubro de 2018, realizada na cidade de Gramado, foram gastos R$ 2,3 milhões no Rio Grande do Sul, valor oriundo das inscrições dos próprios participantes, que pagam passagem, hospedagem e alimentação antes da competição.

Segundo a vice-presidente da Anostc, Simone Barbosa, os jogos em Manaus deverão atrair um grande número de servidores dos Tribunais de Contas dos Estados e Municípios, do Tribunal de Contas da União e, também, e de cidades do Paraguai e da Argentina. “É uma honra muito grande poder realizar as olimpíadas aqui. A empolgação dos atletas é grande. Nosso termômetro está a mil, com expectativa de público recorde”, disse.

Apoio institucional — Apoio Anfitriã da competição, a conselheira Yara Lins dos Santos ressaltou que o TCE-AM e todos os seus membros terão grande satisfação em receber os atletas na OTC Verde e dar o apoio institucional necessário para a realização dos jogos.

“O Tribunal de Contas do Amazonas reafirma seu compromisso com a fiscalização dos gastos públicos, mas sem esquecer do bem-estar dos servidores, motivo pelo qual apoiamos a prática de atividades desportivas entre os servidores”, enfatizou a conselheira-presidente Yara Lins dos Santos, a revelar que a realização das olimpíadas vão abrilhantar as comemorações dos 69 anos de criação do TCE-AM.

“Será a primeira vez que Região Norte recebe os jogos dos Tribunais de Contas. A competição envolve uma logística grande para a realização das modalidades. Estamos viabilizando tudo, sempre pensando na logística e no deslocamento dos servidores e dos respectivos acompanhantes”, informou Vinícius Dantas, diretor de esportes da Anostc.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui