Take a fresh look at your lifestyle.

ONG doa concentradores de oxigênio para o hospital Jofre Cohen em Parintins

-publicidade-

Com intermediação do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), a ONG Expedicionários da Saúde doou dez concentradores de oxigênio para Parintins. O material foi entregue ao prefeito Bi Garcia (DEM) nesta sexta-feira, 05 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Saúde. Todos os equipamentos serão utilizados no tratamento de pacientes com Covid-19 internados no hospital Jofre Cohen.

Os concentradores auxiliam na oxigeno terapia. Os equipamentos transformam água em oxigênio, garantindo o fornecimento de 5 litros do gás por minuto, com 98% de pureza. A sua utilização garante saturação sanguínea acima de 90% aos pacientes.

De acordo com o prefeito Bi Garcia, os concentradores diminuirão a utilização de cilindros de por pacientes que estão em tratamento de Covid. “É um equipamento muito importante para manter vivos aqueles que estão em fase de tratamento da Covid. Como prefeito da cidade estou muito feliz. Quero agradecer de público a todos”, destaca.

O odontólogo do DSEI-Parintins e representante do grupo Expedicionários da Saúde, Daniel Dantas, enfatiza que a ONG se pôs à disposição para ajudar Parintins e o projeto foi abraçado pelo prefeito Bi Garcia. “A gente procurou o prefeito e perguntou se ele estaria interessado nesses equipamentos. Prontamente ele disse sim e conversamos com os diretores dos Expedicionários da Saúde e conseguimos trazer esses dez equipamentos”, conta.

O grupo Expedicionários da Saúde também auxiliou outros municípios da região do Baixo Amazonas com a doação de concentradores de oxigênio. Barreirinha, Nhamundá e Maués receberam quatro concentradores cada um.

Foto: Yuri Pinheiro

-publicidade-