25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Ônibus alternativos e executivos têm horário de circulação reduzido durante decreto governamental

Nesta terça-feira (26), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) divulgou nota detalhando os horários de funcionamento dos ônibus alternativos e executivos; carros de aplicativo, táxis e mototáxis; e táxis do aeroporto. Segundo o órgão, o cronograma segue o decreto restritivo do Governo do Amazonas no combate à covid-19.

Veja a nota do IMMU

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em conformidade com o Decreto Estadual 43.303, publicado no último dia 23/1, aumentando a restrição de circulação de pessoas para 24 horas, informa que:

1- Ônibus alternativos e executivos têm autorização para circular no horário compreendido das 6h até às 19h.

2- Carros de aplicativo, táxis e mototáxis, podem circular de 6h até as 21h. Após este horário, só estarão autorizados se estiverem portando documento com foto; e somente em casos que, comprovadamente, atendam a situações de emergência serão liberados pela fiscalização, realizada pela Polícia Militar nas ruas de Manaus, no horário compreendido entre 19h e 6h.
Nos casos de táxis do aeroporto, estes devem seguir rigorosamente as regras estabelecidas, onde tanto o motorista quanto o passageiro deverão portar identificação, comprovando a justificativa para circulação.

Reiteramos nosso compromisso de ajudar a cuidar dos cidadãos, evitando a propagação da Covid-19 e mantendo a população em segurança.

Texto – Divulgação / IMMU

spot_img