Na tarde deste domingo (13), um menino de seis anos, identificado como Maciel Lemos, morreu depois de ser atropelado por um ônibus do transporte coletivo de Manaus, da empresa São Pedro, linha 626. O caso ocorreu na rua Celso Machado, bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com testemunhas, o veículo seguia na contramão e tentava ultrapassar outro ônibus quando atingiu em cheio o menino.

“A criança saiu da frente de um ônibus que estava estacionando. Estava brincando, foi tomar água. O ônibus veio para cortar e pegou a criança em cheio”, afirmou o delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Daniel Leão, G1 da Globo.

Após o atropelamento, populares tentaram agredir o motorista e a cobradora da linha, que fugiram em um taxi. O ônibus foi depredado.

O motorista, sem ferimentos, se apresentou na DEHS e prestou. Ele foi flagranteado e vai ser autuado por homicídio culposo por acidente de trânsito. Por ser motorista de transporte público, o suspeito pode ter aumento de pena.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), por meio de nota, afirmou empresa responsável pelo veículo, já apura as causas do acidente.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Acidente de Trânsito (Deat). Com Informações do G1.