Amazonas Notícias

Operação Águia – Ação Tolerância Zero: Manaus tem policiamento reforçado durante o fim de semana

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por determinação do comandante-geral da PMAM, coronel PM Marcus Vinicius Oliveira de Almeida, deflagrou na tarde desta quinta-feira (29/06), a operação Águia –  Ação Tolerância Zero , com o objetivo de atuar em áreas com maior incidência de crimes e trazer maior sensação de segurança para a população de Manaus, torcedores dos bumbás Garantido e Caprichoso que deixaram suas casas para participar do 56° Festival Folclórico que acontece nesse fim de semana no município de Parintins (a 369 quilômetros da capital).

De acordo com o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel PM Azevedo, a operação que iniciou hoje, prosseguirá até segunda-feira (03/07), e a tropa vai atuar conforme a análise dos índices criminais dos pontos mais sensíveis da capital e na zona rural.

“Aqui em Manaus, vamos garantir aos torcedores do festival, que suas casas estejam seguras durante o período que estarão ausentes. Iremos efetuar de forma específica, com o Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) que irá realizar o policiamento fluvial, coibindo os delitos na orla de Manaus, e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) com ações do Batalhão de Choque (BPChoque), Marte e cavalaria, das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) através das Companhias Interativas Comunitárias (Cicom), além da Força Tática e o Batalhão de Trânsito e o efetivo do Serviço Extra Gratificado (SEG) em todas  as zonas da capital amazonense”. Disse o comandante da operação, coronel Azevedo.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Operacao Aguia – Acao Tolerancia Zero Manaus tem policiamento reforcado durante o fim de semana1 | Amazonas Notícias

FOTOS: Divulgação/PMAM

Relacioandos