Amazonas Notícias

Operação Águia: PMAM apreende 17 motocicletas e recupera quatro aparelhos celulares roubados na Ação Moto a Moto

Operação Águia: PMAM apreende 17 motocicletas e recupera quatro aparelhos celulares roubados na Ação Moto a Moto
FOTO: Tarcísio Heden/SSP-AM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu 17 motocicletas, sendo uma com restrição de roubo, e recuperou quatro aparelhos celulares roubados, durante a Operação Águia – Ação Moto a Moto, deflagrada na tarde de quinta-feira (16/11), na zona leste da capital. A operação também resultou na prisão de um jovem, de 18 anos, e na apreensão de um adolescente, 15, ambos envolvidos em assaltos.

Na operação, que tem o intuito de reforçar o policiamento naquela região e reprimir os ilícitos penais praticados com uso de motocicletas, 315 pessoas e 247 motocicletas foram abordadas.

Estiveram presentes na ação o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva; o subcomandante-geral da PMAM, coronel Thiago Balbi; o comandante do CPA Leste, tenente-coronel Wener Vieira; e o comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), major Aldivan Rodrigues.

Em uma ocorrência registrada por volta das 21h50, a equipe da 30ª Cicom foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), informando que dois indivíduos, que haviam praticado roubos no bairro Cidade Nova, estavam trafegando em um carro no bairro Jorge Teixeira.

“A gente fez um cerco e conseguimos encontrar o veículo, com os dois indivíduos, no Ramal do Ipiranga. Foi encontrado um simulacro de pistola, quatro aparelhos celulares roubados, 10 chips, quatro cartões, além de outros pertences pessoais de vítimas, que reconheceram a dupla como autora do roubo”, explicou o comandante da 30ª Cicom, major Aldivan.

Efetivo empregado

A operação conta com a participação de militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), por meio da Rocam Motos, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Força Tática, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), além de policiais militares em Serviço Extra Gratificado (SEG) na zona leste e de servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Relacioandos