24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Operação ‘Alcateia’ desarticula grupo criminoso que roubava comunidades ribeirinhas

A Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé, em ação integrada com a Polícia Militar (PMAM), deflagrou nesta terça-feira (16/02), por volta das 8h30, a operação “Alcateia” que culminou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de dois adolescentes de 15 e 16 anos, integrantes de um grupo criminoso investigado por diversos roubos a comunidades ribeirinhas daquele município.

Na ocasião, foram presos Francisco Sandro de Lima, 20, e Francisco Jossandro de Lima, 18. De acordo com o investigador de polícia, Gonzaga Junior, gestor da DEP, as investigações em torno do caso iniciaram após denúncias serem feitas na unidade policial, informando que os infratores haviam roubado três aparelhos celulares, um relógio, uma botija de gás e diversos outros objetos.

“Em ação integrada com policiais militares, nos deslocamos até um endereço informado na denúncia e conseguimos localizar os quatro indivíduos, sendo que um deles ainda tentou empreender fuga em uma canoa pelo rio Juruá, porém o detivemos e os encaminhamos à delegacia”, detalhou Gonzaga Junior.

Procedimentos – Francisco Sandro e Francisco Jossandro foram autuados por roubo. Já os dois adolescentes irão responder por ato infracional análogo a roubo. Todos irão permanecer custodiados na carceragem da delegacia, à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

spot_img