Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Operação ‘Conforto’ é realizada no cemitério do Tarumã

A Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), iniciou, nesta sexta-feira (07), a operação “Conforto”, no cemitério Nossa Senhora de Aparecida (Tarumã), na zona Oeste. Assistentes Sociais estarão de 8h às 20h, horário de visitação no maior cemitério da capital, levando palavras de conforto e esperança àqueles que estiverem em visita aos entes queridos, por conta da passagem do Dia das Mães. A ação segue até o domingo, 9/5.

“Estamos atendendo uma solicitação do secretário Sabá Reis, titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana. O trabalho funciona de forma articulada nessa reabertura da visitação aos cemitérios. Perder alguém querido não é uma experiência fácil e, com tanto sofrimento, muitas pessoas não conseguem enfrentar a dor e passam por um período de luto longo e intenso. Então, é importante podermos levar um pouco de amparo para essas pessoas, que enfrentam a dor da saudade”, afirmou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Os profissionais estarão devidamente protegidos e equipados com máscara e álcool em gel, medidas recomendadas a todos que estarão visitando os dez cemitérios da capital neste fim de semana. É importante também manter o distanciamento social, evitando as aglomerações.

Texto – Leonardo Fierro / Semasc

Foto – Divulgação / Semasc

-publicidade-