32.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Operação conjunta em Autazes captura suspeito de latrocínio de mototaxista

Nesta quinta-feira (04/01), uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na prisão de Auciclei Costa da Silva, de 21 anos, apelidado de “Alemão”. Ele é acusado de cometer um latrocínio contra o mototaxista Paulo Daniel Sampaio, de 51 anos, em Autazes, a 113 quilômetros de Manaus.

O crime, ocorrido na madrugada de segunda-feira (1°/01) no ramal da Benção, foi brutal: Sampaio foi abordado, roubado e morto com cerca de oito facadas. A investigação, conduzida pela 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes, identificou rapidamente “Alemão” como o principal suspeito. Seguindo as pistas, as autoridades localizaram e prenderam o acusado em uma fazenda no município de Borba, a 151 quilômetros de Manaus.

O gestor da unidade policial, André Mendes, destacou a eficiência e rapidez das investigações que levaram à representação pela prisão temporária de Auciclei. A ordem judicial foi prontamente emitida pelo Poder Judiciário.

Dada a repercussão do caso em Autazes, “Alemão” foi transferido para a Comarca do município de Careiro da Várzea, a 25 quilômetros. Agora detido, ele enfrentará a Justiça por suas ações e permanecerá à disposição para as medidas legais subsequentes. A operação sublinha o comprometimento e a colaboração entre as forças de segurança na busca por justiça e segurança para a comunidade.

spot_img