25.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Operação contra o tráfico interestadual de drogas cumpre mandados em Manaus e Santarém

A Polícia Federal deflagrou neste sábado (20) a Operação Esmerilhão que combate o tráfico interestadual de drogas no norte do Brasil. Foram cumpridos dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão em Santarém, no oeste do Pará, e em Manaus (AM). Segundo a PF, as investigações iniciaram há um mês quando delações de que grande quantidade de droga estaria sendo armazenada por uma quadrilha em Santarém e transportadas pela Rodovia Federal BR-163 para distribuição em outros estados.

No dia 28 de setembro a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de meia tonelada de cocaína no município de Rurópolis que estava sendo transportada em um caminhão baú.

A segunda operação prendeu na noite de quarta-feira (17) outro integrante da quadrilha que transportava em uma caminhonete 107 kg de cocaína. A prisão foi feita por policiais federais.

De acordo com a Polícia Federal, foram identificadas e presas na operação “Esmerilhão” duas outras pessoas envolvidas no esquema criminoso. A quadrilha é especializada em transporte de entorpecentes da região norte para o sudeste do país.

Os presos serão ouvidos na sede da delegacia de Polícia Federal em Santarém e ficarão à disposição da Justiça. Com informações do G1 da Globo.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui