27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Operação contra poluição sonora flagra cinco estabelecimentos com irregularidades nesta sexta-feira (13)

Cinco estabelecimentos denunciados por poluição sonora, alguns reincidentes, foram fiscalizados e na noite desta sexta-feira, 13/3, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. A operação foi articulada e organizada pela Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada do Município (Seggim), da Prefeitura de Manaus.

A operação foi solicitada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e percorreu os bares e lavrou autos de interdição de uso de som, apreensão de equipamentos e multa por ausência de Licença Municipal de Operação e descumprimento de interdição. Um dos estabelecimentos foi autuado em 300 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a aproximadamente R$ 31,5 mil.

De acordo com o diretor de Fiscalização da Semmas, Eneas Gonçalves, a ação foi bastante positiva, com o foco voltado ao conjunto Vieiralves, tendo em vista a grande quantidade de denúncias envolvendo bares que já foram alvos de operações anteriores. “O alto índice de reincidência nos levou a solicitar do GGIM essa fiscalização integrada”, afirmou Eneas.

“Esta é uma ação que acontece no âmbito municipal deflagrada pela Semmas e apoiada pela Casa Militar, por meio da Seggim e da Guarda Municipal. Além de outras secretarias municipais”, informou José Renato Guedes, assessor técnico da pasta.

O gerente de Operações Especiais da Guarda Municipal de Manaus, Juliano Florêncio, informou que todas essas ações estão tendo o acompanhamento da corporação. “A Guarda Municipal, como em outras ações integradas, esteve acompanhando esta ação junto aos órgãos de fiscalização do município, com a finalidade de garantir a integridade de nossos servidores durante as fiscalizações e de forma preventiva realizando as devidas orientações para que não haja nenhum tipo de transtorno durante a ação”, disse.

O trabalho contou com a participação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Semmas, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) – Gestão de Trânsito, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus). Dos cinco estabelecimentos visitados, apenas um estava cumprindo a ordem de interdição de uso de som. Uma caixa amplificadora e uma mesa de som foram apreendidas pelos fiscais.

Texto – Júlio Pedrosa/ Semmas e Noelle Cabral/ Casa Militar

Foto – Divulgação /Semmas e Casa Militar

 

spot_img