27.3 C
Manaus
quinta-feira, dezembro 7, 2023

Operação da Central Integrada de Fiscalização fecha três Estabelecimentos em Manaus

Manaus – Na última operação realizada entre a noite de sexta-feira (03/11) e a madrugada deste sábado (04/11), a Central Integrada de Fiscalização (CIF) interditou três estabelecimentos comerciais nas zonas centro-sul, sul e centro-Oeste da cidade. A ação, que visa o cumprimento das normativas legais, resultou também na notificação de outros quatro estabelecimentos e na apreensão de equipamento sonoro por parte da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Durante as fiscalizações, nove locais foram inspecionados, revelando infrações em cinco deles. A Semmas destacou a ocorrência de uso de equipamentos sonoros sem a necessária licença municipal, um dos principais motivos para as interdições.

No bairro de Adrianópolis, um evento já previamente interditado foi novamente fechado pelos fiscais da Semmas. O estabelecimento, que havia reunido mais de 800 pessoas, teve seu equipamento de som confiscado e os responsáveis foram instruídos a regularizar a situação e a dispersar os presentes.

Problemas similares foram identificados no bairro Petrópolis, onde um local foi fechado devido ao uso não autorizado de som amplificado. A ação conjunta também envolveu o Juizado da Infância e da Juventude Infracional (JIJI), que encontrou menores sem documentação no local.

Infratores de trânsito também estiveram na mira das fiscalizações, com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) aplicando 20 autuações por diversas infrações às leis de trânsito.

O efetivo desta operação contou com a participação de servidores de várias entidades, incluindo as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, e diversos órgãos municipais e estaduais, demonstrando uma ação coordenada e abrangente para assegurar o cumprimento das normas municipais e estaduais.

FOTO: Carlos Soares/SSP-AM

spot_img