33.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Operação da Polícia Federal apreende 16kg de cocaína em embarcação no Amazonas

Durante uma operação de fiscalização realizada na última quarta-feira (10/1), a Polícia Federal interceptou uma embarcação de passageiros na base do Garateia, localizada em Santo Antônio do Içá/AM. A embarcação, que iniciou sua jornada em Benjamin Constant/AM, foi palco de uma significativa apreensão de drogas.

A equipe da Polícia Federal descobriu 16kg de uma substância similar à pasta base de cocaína. A droga estava habilmente escondida na canaleta do teto dos porões do barco. Após investigações, descobriu-se que um membro da tripulação, especificamente um arrumador de porão, era responsável pela droga.

Os tabletes de cocaína estavam cuidadosamente embalados em invólucros de plástico, totalizando 16kg. Após a descoberta da droga, as autoridades agiram rapidamente, resultando na prisão em flagrante do suspeito. O indivíduo detido foi imediatamente colocado à disposição da Justiça.

Além da prisão, a Polícia Federal iniciou um inquérito policial para investigar mais profundamente a origem da droga apreendida. Esse procedimento faz parte do contínuo esforço das autoridades para combater o tráfico de drogas na região.

spot_img